Essa Pessoa Pode Salvar Sua Empresa

by | Jun 29, 2018 | Mindset&Produtividade

Correria.

Ah, a danada da correria da vida empreendedora.

Sim, eu sei que você tem muitas atividades, um caminho longo a percorrer, muitas coisas para melhorar. Cada dia é um processo novo, mais uma lista de tarefas para cumprir, metas para alcançar, setores da empresa para monitorar. Eu sei porque eu também sou empreendedora e passo por isso todos os dias.

Ficamos cansadas e reclamamos dos processos e dos excessos. Chegamos a pensar: ‘não me fale em mais trabalho, não vou dar conta de organizar tudo’.

Posso te falar uma coisa importante? É justamente quando não temos processos e organização que ficamos mais estressadas e frustradas. Quando não investimos tempo e foco naquelo ponto que está falhando, que está desfalcado e que precisa da nossa atenção é quando mais nos sentimos impotentes e tristes.

Crescer, investir, pesquisar, criar estretégias, planejar… tudo isso pode parecer complexo, cansativo, chato, doloroso.

Mas será que não fazer nada não é pior? Será que continuar do jeito que está hoje não doi mais? Não cansa mais?

O que é mais frustrante para você: ficar fazendo as mesmas coisas todos os dias tendo a sensação de que não consegue fazer, ser e ter tudo que gostaria ou se concentrar em tentar algo novo, diferente, inovador e arriscar mudar o jogo, virar a chave?

Parece fácil falar, né? Agir é bem diferente. Ir além requer coragem e, mais do isso, requer noção de autorresponsabilidade.

ENQUANTO NÃO COMPREENDER QUE VOCÊ É A ÚNICA RESPONSÁVEL POR LEVAR O SEU EMPREENDEDORISMO PARA O PRÓXIMO NÍVEL, VOCÊ VAI CONTINUAR SENDO UMA EMPREENDEDORA AMADORA.

Paulo Vieira, autor do livro “O Poder da Autorresponsabilidade – a ferramenta comprovada que gera alta performance e resultados em pouco tempo”, sempre fala em suas palestras: “Cada um tem a vida que merece”. Ou seja, nós somos os ‘culpados’ pelo sucesso ou pelo fracasso, pelas vitórias ou pelas derrotas, pelos resultados positivos ou negativos. Não adianta culpar a falta de tempo, a crise, o governo, os clientes, o algoritmo do Facebook. Só você pode decidir se quer ficar onde está ou dar o próximo passo. Só você pode entender que tudo o que acontece à sua volta é um reflexo das suas decisões, das suas ações. Você é a única que tem o poder de mudar o que não quer mais e ter a vida (e o negócio) que sonha. A única!

Lembre-se disso sempre que precisar.

0 Comments

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

amanda

Apaixonada por comunicar e conectar pessoas. Gosto de histórias, gosto de paixão, de gente visionária e com vontade de fazer diferente. Sou tagarela, então prepare-se para me ver escrevendo ou gravando muitos vídeos por aqui.

Youtube

siga @somosmulheresincriveis

Curta Nossa Página

NOSSO RECADO PARA VOCÊ

Passamos o ano inteiro preparando o melhor conteúdo gratuito para você mudar a forma como posiciona a sua marca e vende seus produtos e serviços. Tudo isso para crescer o seu negócio, fazer você ser referência no seu mercado e entender como fazer um marketing que dá gosto de ver.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE NOSSOS CURSOS ESPECIAIS PARA VOCÊ