Olá! Eu sou a Amanda!

Apaixonada por empreender, por comunicar e conectar e por docinhos – não necessariamente nesta ordem.
Quando eu perguntei à minha amiga como me definir, ela falou a melhor frase sobre mim que eu já escutei: “ligada em um gerador de ideias, viciada em café e apaixonada por pessoas”.

Como eu comecei a trabalhar com comunicação digital?

Muitas pessoas me perguntam isso. Eu estudei Direito na faculdade e trabalhei por seis anos em um banco de investimento. O amor por comunicação&marketing sempre existiu, mas foi só quando resolvi abrir um negócio de fotografia em paralelo ao universo jurídico que percebi o quanto sou conectada a esse universo e queria fazer dele meu trabalho por anos e anos.

Pedi demissão de um emprego público. Foi a decisão mais difícil da minha vida, mas foi a melhor de todas. Hoje administro minha empresa e crio meus projetos e cursos, enquanto crio o Ricardo e a Helena (os melhores projetos da minha vida, se você quer saber). 🙂

Mas o que você faz mesmo?

No meio de tantas profissões novas e modernas, fica difícil a gente se definir usando apenas uma expressão ou palavra.

Eu sou coach de comunicação digital.

Eu ajudo mulheres empreendedoras a se posicionarem melhor no mercado e a desenharem suas estratégias de conteúdo digital, publicando conteúdo na internet para se aproximar dos seus clientes ideais.

Eu ajudo mulheres como você a entenderem seus bloqueios em relação à comunicação e ao marketing dos seus negócios e mostro estratégias e ferramentas que você pode usar para construir uma comunicação mais prática, mais autêntica e mais dirigida para aumentar suas vendas (você pode ver nossos cursos e eventos aqui).

Eu acredito que nós mulheres estamos em desvantagem no mundo dos negócios, por uma série de fatores; dentre eles, a nossa desconexão com a comunicação e o marketing das nossas marcas.

As mulheres sofrem psicológica e emocionalmente muito mais na hora de desenvolver ações de marketing, porque acreditam que estão “se vendendo”, que estão enganando seus clientes – quando, na verdade, o marketing feito de forma transparente e para divulgar um produto de qualidade é uma prática natural e necessária ao empreendedorismo sustentável a longo prazo.

Ou seja, sem marketing, a sua empresa vai naufragar rapidinho… mas você continua sentindo que ‘fazer marketing’ é errado ou feio. Fuén, fuén, fuén…

E mais: as mulheres sofrem muito mais com suas auto-estimas empreendedoras do que os homens, mais acostumados com esse mercado e também ainda mais reconhecidos dentro dele.

Continuam achando que não são boas o suficiente, que ninguém vai gostar dos seus produtos ou serviços, que estão se expondo demais nas mídias sociais… você se reconheceu em alguma dessas preocupações? Saiba que isso é natural e que até acontece na cabeça masculina, mas na cabeça feminina é muuuito mais provável. 

Ainda não nos acostumamos a nos dar valor, a valorizar nossas conquistas, a não lidar com sucesso como um tabu, a falar que gostamos de vender e que gostamos de ganhar dinheiro… e tudo isso, sem exceção, acaba sabotando a comunicação do seu negócio. Faz com que você não mostre seu negócio para o mundo, faz com que você desista de organizar seu portfólio virtual, seu site, blog, mídias sociais…

É aí que entra meu trabalho. Em cada serviço ou curso online meu, eu trabalho com três pilares de atuação:

  1. Acolhimento e suporte de coaching para alcance de metas
  2. Conceito e reflexão profunda sobre sua empresa, sua missão e suas estratégias;
  3. Realização de práticas de comunicação eficientes, com o uso de ferramentas que otimizam seu tempo e sua energia.

 

Seja você uma empreendedora iniciante ou alguém que já tem um negócio há mais anos, eu posso te ajudar.

Quero mudar a forma como o mercado enxerga as mulheres empreendedoras e para isso eu começo por onde é mais importante: as próprias mulheres empresárias, que precisam trazer o melhor das suas histórias e habilidades para construir uma comunicação que ajude a construir uma marca realmente forte e apaixonante.

Você pode consumir nossos materiais gratuitos e/ou nossos cursos e eventos. Todos eles são destinados para você, para você abrir sua consciência, mudar sua mentalidade, virar a chave para o modo “empreendedora de sucessso sim!” e entender o que fazer para se comunicar melhor com seus clientes em potencial.

Sim, senhora e senhorita. Aqui na firma, nós vendemos coisas. E sim, temos orgulho de fazer isso, porque acreditamos nos cursos e eventos que oferecemos. Eu e minha equipe somos uma empresa e não há nada de errado em ganhar dinheiro, em pensar em abundância e prosperidade. Você também precisa pensar assim.

Mais do que isso, eu quero mostrar às mulheres empreendedoras de todo o Brasil de que não há nada de errado em gostar de marketing e construir sua estratégia de comunicação digital!

Eu sou igual a você: tenho mil compromissos, tenho dias ruins. Mas eu te prometo uma coisa: meu compromisso é trazer para você o melhor do meu conhecimento, das minhas experiências, dos cursos e mentorias que eu faço, para que você eleve o seu nível de business, liderança e qualidade de vida cada vez mais.

Se quiser saber mais sobre os bastidores da empresa e receber conteúdo exclusivo via email, além de ser avisada sobre novos posts e vídeos, digite seu email abaixo e assine a Newsletter Incrível. 

Acompanhe também as nossas mídias sociais. Estamos no Facebook, no Instagram, no Youtube, e também aqui no nosso blog!

Se você leu até aqui, muito obrigada pelo carinho. Eu espero que você absorva e aproveite cada conteúdo exclusivo que preparamos. 

De todo meu coração,

Amanda Costa